Eu por eu mesma

Entre, e fique a vontade, lembrando que eu postarei algumas vezes usando personagens, coisas e outros... para descrever o meu "eu" interior... Leia sempre as entrelinhas, a proposito... Leia mais o que diz as entrelinhas...
E como dizia o autor: "O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente." ( Fernando Pessoa)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

               O que vc carrega dentro de si




Os túmulos tb sao feitos da mesma "massa" que os templos, mas o que difere um túmulo de um templo é o que esta dentro dele. Meu pensamento voou mais longe ainda...
 E lembrei-me de qd fuii a um cemitério a primeira vez. Lembro-me que eu passava em frente aqueles túmulos imensos...cheios de decoracoes, flores, pedras de mármores, placas que em alguns casos eram de bronze, enfim... E eu ficava pensando... Nossa quanta sofisticação... mas o que tem dentro disso tudo? sao restos mortais que quando se abre fede e o cheiro vai longe!


 E sabe uma coisa que me intriga? É que nos seres humanos muitas vezes somos como esses túmulos... por fora, passamos uma imagem de um "templo", mas por dentro o coração esta como esses sepulcros.... cheio de restos de magoas, dores, rancores, ciumes, ódio... E novamente o que difere o templo do sepulcro é o "conteúdo" que se guarda dentro dele... Nosso coração pode ser comparado a um templo e a um sepulcro... o que vai diferir um do outro é o que vamos guardar dento dele.
Por- Suelen de Lima Thomaz

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto Su. Deu pra perceber a real diferença entre 'ser e estar'. A essência do ser é um tesouro inigualável. Beijos minha querida. Eu te amo!!!

    Fernanda (a eterna poia pimentinha).

    ResponderExcluir