Eu por eu mesma

Entre, e fique a vontade, lembrando que eu postarei algumas vezes usando personagens, coisas e outros... para descrever o meu "eu" interior... Leia sempre as entrelinhas, a proposito... Leia mais o que diz as entrelinhas...
E como dizia o autor: "O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente." ( Fernando Pessoa)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

-Mamãe, o que são valores?
- Meu filho, você ainda é tão novo pra aprender sobre valores!
-Mas tem idade pra saber o que é valor mamãe?
- Não meu filho – a mãe pensou por uns instantes- Valores são princípios que construímos quando ainda somos crianças-Disse a mãe
- Hum... Então eu entendi mãe. Eu sempre pensei que valor tinha haver com o dinheiro que a Senhora me da pra comprar bala, mas agora já aprendi.

O menino cresce

-Boa noite mãe.
-Boa noite meu filho, como foi seu dia?
-Bem cansativo mãe, sabe as pessoas banalizam a palavra “valor”, elas acham que valor depende da sua situação financeira, da sua religião, da sua opção sexual, da sua cor... e isso me deixa bastante cansado de tentar mostrar meus valores.
- Filho, não faça forças pra mostrar seus valores. Eles são ditos sempre atravéz das suas atitudes quando você menos percebe.

Por- Suelen L. Thomaz




Um comentário:

  1. Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espirito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa.

    ResponderExcluir